[Resenha] Of Fire and Stars

12:00


Oi gente, a resenha de hoje é sobre um livro que conheci no blog de uma gringa e momentos depois de ler a resenha dela já estava com o e-book em mãos. Esse livro é escrito pela Audrey Coulthurst e foi lançado em novembro de 2016 sendo que, infelizmente, ainda não foi traduzido para português então uma tradução literal para seu título seria "De Fogo e Estrelas".

A estória nos apresenta duas princesas: Dennaleia do reino de Havemont e Amaranthine do reino de Mynaria, sendo que tudo se inicia com a princesa Dennaleia chegando em Mynaria onde se encontrará com Thandilimon, o príncipe com quem se casará e que por acaso também é irmão de Amaranthine, garota por quem Dennaleia sente algo diferente desde as primeiras páginas.

Mas não se enganem com essa introdução, essa não é uma estória fofa da Disney, Dennaleia só está indo se casar com Thandilimon para firmar um acordo entre os dois reinos, além disso existem outras tensões como o fato de que em Mynaria afinidades com magia não são aceitos e Princesa Dennaleia tem justamente afinidade com fogo e não sabe como esconder ou controlar isso, além de o Reino de Mynaria estar possivelmente sendo atacado pelo Reino de Zumorda virando uma constante ameaça o que dá um motivo para Amaranthine e Dennaleia se unirem e investigarem a fonte de possíveis crimes.

O romance se desenrola de maneira sutil e gradual, nos apresentando detalhadamente as duas personagens e seus pensamentos e sensações. 


"Ela assentiu com a cabeça e colocou sua mão livre no meu, enviando um arrepio de surpresa através de mim. Eu encontrei seu olhar assustado e encostei em suas costas gentilmente."

Além disso, o fato de ambas serem garotas não é em nenhum momento uma questão, o grande problema é Dennaleia estar prometida ao irmão de Amaranthine e estar se envolvendo com a mesma.

No geral, Of Fire and Stars é tudo o que eu poderia querer numa ficção de fantasia, exceto pelo fato de as personagens principais serem bem padrão, o que obviamente me incomodou um pouco. 
A autora descreve muito bem os detalhes de Mynaria e o universo que ela criou onde fica perceptível haver intolerância, já que a maioria não aceita e não entende usuários de magia e o fato de todos acreditarem em seis deuses e em seis infernos.

Eu espero que alguma editora brasileira traduza esse livro e disponibilize essa estória incrível logo, espero também que tenham gostado e que sigam o blog e acompanhem as redes sociais FacebookTwitterInstagram e Tumblr, obrigada.

Adquira o livro através deste link.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images