[Diário de Leitura] Desventuras em Série livros 1, 2 e 3

12:00

Oi pessoal, ao que parece, todos já leram a saga Desventuras em Série escrita por Lemony Snicket, menos eu , por isso resolvi começar um diário de leitura aqui, em que falarei sobre mais de um livro no mesmo posts (afinal são muitos) e os mesmos podem conter spoilers.
 O primeiro livro têm o título de "Mau Começo" e como o próprio nome já diz , foi realmente um mau começo já que logo no início da estória os pais dos três personagens principais Violet, Klaus e Sunny Baudelaire morrem num incêndio que destrói sua casa  deixando as crianças órfãs e desamparadas. Os irmãos Baudelaire ficam, por um tempo, sob a guarda de Sr.Poe, um banqueiro cuja função é procurar alguém que possa se responsabilizar pelos órfãos, e ele encontra esse alguém, o grande problema é que essa pessoa é Conde Olaf, um homem que maltrata as crianças e que faz de tudo para conseguir a fortuna dos Baudelaire.
O livro é bem monótono a princípio, mas é nele que conhecemos mais sobre Violet, Klaus e Sunny e suas personalidades peculiares, assim como conhecemos Conde Olaf e tudo o que ele é capaz de fazer para ter a fortuna dos Baudelaire.
Já no segundo livro, intitulado A Sala dos Répteis, temos um alívio de todos os horrores que passamos com os Baudelaire no primeiro livro pois os mesmos, após conseguirem escapar de Conde Olaf, vão morar com um parente da família, Tio Monty, um homem carinhosos que têm um interesse especial por cobras e mantém em sua casa uma sala só para seus répteis (o que é engraçado pois essa sala também contém anfíbios). Tudo parece bem, até que Klaus, Violet e Sunny são surpreendidos com a chegada de Conde Olaf disfarçado (afinal o mesmo é ator) e o pior de tudo é que ninguém dá ouvidos quando os Baudelaire pedem ajuda, o que faz com que eles resolvam seus problemas sozinhos tendo, mais uma vez, um final não tão feliz assim, o que me fez pensar várias vezes que uma das intenções do autor ao escrever esse livros foi criticar o fato de que adultos costumam não levar crianças a sério quando deveriam fazer isso ás vezes pelo menos.

 Por fim o terceiro e último livro que li da saga até agora , O Lago das Sanguessugas, nos apresenta Tia Josephine uma mulher absurdamente medrosa que fica responsável por cuidar dos três Baudelaire e cai "feito um patinho" quando Conde Olaf aparece mais uma vez disfarçado para tentar pegar as crianças de volta. Tenho que admitir que aqui a leitura tornou-se um pouco chata devido a repetição de: Conde Olaf aparece, ninguém acredita nas crianças , eles resolvem tudo sozinho e dá tudo errado outra vez.
 A partir daqui fica bem perceptível que o filme foi baseado nessas três primeiras obras ,aglutinando tudo numa estória só então se você já assistiu o longa nada disso é novidade.


Pretendo continuar com a leitura e quem sabe terminar essa saga até o final do ano,ainda fazendo os diários aqui então não deixe de seguir o blog e as redes sociais e por favor compartilhe isso, obrigada.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images