[Resenha] As Provações de Apolo, O Oráculo Oculto

12:00


Oi pessoal, a resenha de hoje é especialmente direcionada para todos os leitores da saga Percy Jackson, para todos que "batem no peito" e dizem "Eu sou um semideus",porque hoje vamos falar sobre O Oráculo Oculto, o primeiro livro da nova trilogia paralela a saga Percy Jackson, de Rick Riordan.


Se você leu o ultimo livro da saga "Os Heróis do Olimpo", deve lembrar que no final, Zeus culpou Apolo pela briga entre os deuses e Gaia, tudo porque Octavian, um dos descendestes de Apolo, orquestrou uma batalha entre semideus gregos e romanos o que não é spoiler,você precisa saber disso par ler esse livro.

 O deus do sol começa o pagamento de suas dívidas sendo transformado num mero adolescente mortal e cheio de espinhas chamado Lester Papadopolus que é obrigado a obedecer as ordens da jovem semideusa Meg Mccaffrey como parte da punição, juntos, ambos irão se aventurar a procura do oráculo que está,misteriosamente, perdido e consequentemente, saberemos mais sobre a vida e os amores de Apolo.

É claro, que Rick Riordan não perderia seu tipico senso de humor,tendo isso destacado principalmente nas declarações que Apolo faz sobre a humanidade  e sua forma humana durante a narrativa. O mais legal,é a novidade  da representatividade brasileira no Acampamento Meio-Sangue. Sim! Paulo Montes é o brasileiro filho de Hebe que entrega uma bandeira do Brasil para dar sorte as aventuras que Apolo e Meg terão de enfrentar.

"Havia anos que Atena insistia que o monte Olimpo podia migrar para o Brasil algum dia e que deveríamos estar preparados para essa possibilidade. Ela até comprou DVDs do Berlitz Idiomas para todos os deuses como presente de Saturnália, mas o que Atena sabe?"

Pois é, parece que os americanos finalmente vão aprender que falamos  a língua portuguesa e não o espanhol!


E para quem estava esperando mais momentos de Will e Nico será recompensado com cenas fofas de ambos, além de um comentário maravilhoso de Apolo:
"Ah, Talvez alguns de vocês estejam se perguntando como me senti ao vê-lo com um namorado e não com uma namorada. Se for isso, façam-me o favor. Nós deuses não nos prendemos a essas coisas."
Se eu recomendo esse livro? É obvio que sim! Garanto que qualquer semideus que estava sentido-se órfão da saga não irá se arrepender dessa leitura. 
Se você gostou siga o blog e as redes sociais linkadas acima e não deixe de comentar e compartilhar ><




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta a fanpage

Instagram Images